Bem-vindo ao "Para Casal", seu destino online para inspiração, dicas e entretenimento dedicados a casais apaixonados.

Versículo para Casal na Bíblia: Confira os Melhores!

O casamento é uma das mais belas instituições criadas por Deus. É um lugar onde dois corações se unem para amar, cuidar e crescer juntos na fé. Nesta jornada, os casais podem encontrar força, orientação e consolo na Palavra de Deus. 

Este artigo compila uma lista de versículo para casal da Bíblia destinados a inspirar e fortalecer. Vamos explorar esses versículos nas seguintes categorias: amor, união, casamento, criação de filhos, respeito, lealdade, reconciliação, versículos abençoados e versículos fortes para casais.

Os Melhores Versículos para Você Ler com o Parceiro (a)

Abaixo selecionamos algumas seções de temas, com versículos sobre o amor, romance, relacionamento, relacionamento familiar, entre outros temas. Aproveite e leia com seu amor. Aprenda as verdades de Deus para sua própria vida e de sua família.

Versículo para casal sobre Amor

versículo para casal
Fonte: Pexels

O amor é a essência de qualquer relacionamento, especialmente o casamento. Ele é a base, o pilar que mantém o casamento firme. Veja  versículo para casal que fala sobre o amor.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” (1 Coríntios 13:4)

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19)

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

“O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13:10)

“Ora, o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.” (Gálatas 5:22)

“Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.” (Salmo 119:10)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

“O amor cobre uma multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.” (Eclesiastes 4:9)

“E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:14)

O amor é um mandamento de Deus, e a forma como os casais expressam o amor um pelo outro deve refletir o amor incondicional e sacrificial que Deus tem por nós.

Versículo para Casal sobre União

A união é a força vital de um casamento bem-sucedido. No casamento, dois se tornam um, em mente, corpo e espírito. A seguir, versículo para casal que fala sobre a união.

“Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levanta o companheiro. Ai do que estiver só, pois caindo, não haverá outro para levantá-lo.” (Eclesiastes 4:9-10)

“E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:12)

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)

“Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós.” (Efésios 5:1-2)

“E o próprio Senhor nosso Deus nos ordena amar uns aos outros.” (1 João 4:21)

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, que sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10)

“E, acima de tudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10)

A união entre um casal não é apenas física, mas também espiritual e emocional. É a união que ajuda os casais a superar as tempestades da vida juntos.

Versículo para Casal sobre Casamento

O casamento é uma instituição sagrada, projetada por Deus, que une um homem e uma mulher em uma única carne. A Bíblia está repleta de sabedoria sobre como nutrir e preservar essa união sagrada. Aqui está versículo para casal sobre casamento.

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5:25)

“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja.” (Efésios 5:22-23)

“Da mesma sorte, vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros Deus os julgará.” (Hebreus 13:4)

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Provérbios 31:30)

“Maridos, amai as vossas mulheres e não vos irriteis contra elas.” (Colossenses 3:19)

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Provérbios 18:22)

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” (Provérbios 5:18)

“O marido deve cumprir o seu dever conjugal para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” (1 Coríntios 7:3)

“O coração do seu marido confia nela, e não lhe faltará lucro.” (Provérbios 31:11)

O casamento é um presente de Deus e é um compromisso que deve ser cuidado com amor, respeito e fidelidade.

Versículo para Casal sobre Criação de Filhos

Os filhos são uma bênção de Deus e é responsabilidade dos pais educá-los nos caminhos do Senhor. Veja versículo para casal sobre a criação de filhos.

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

“E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Efésios 6:4)

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” (Salmo 127:3)

“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.” (Provérbios 23:13)

“Feliz é o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando pleitear com os inimigos à porta.” (Salmo 127:5)

“O tolo despreza a disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão mostra prudência.” (Provérbios 15:5)

“A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

“Porque o Senhor corrige a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:12)

“Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará.” (Provérbios 9:8)

Versículo para Casal sobre Respeito

O respeito é uma parte crucial do casamento. É necessário que ambos os cônjuges se respeitem mutuamente para que o casamento seja saudável e duradouro. Conheça versículo para casal sobre respeito.

“Cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” (Romanos 15:2)

“Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher, e serão dois numa só carne.” (Efésios 5:31)

“O marido deve cumprir o seu dever conjugal para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” (1 Coríntios 7:3)

“Da mesma sorte, vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12:9)

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Mateus 7:12)

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10)

“Acima de tudo, porém, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:14)

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Versículo para Casal sobre Lealdade

versículo para casal
Fonte: Pexels

A lealdade é um pilar fundamental de qualquer relacionamento, especialmente o casamento. A lealdade não significa apenas ser fisicamente fiel ao seu parceiro, mas também emocionalmente e espiritualmente. Aqui versículo para casal sobre lealdade.

“O homem fiel será muito abençoado, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.” (Provérbios 28:20)

“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.” (Salmo 103:17)

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hebreus 10:35)

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” (Lucas 16:10)

“Se somos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)

“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.” (Provérbios 19:1)

“Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.” (Salmos 32:9)

“Guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós.” (2 Timóteo 1:14)

“Aquele que anda em integridade, e pratica a justiça, e do coração fala a verdade.” (Salmos 15:2)

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.” (Provérbios 12:22)

A lealdade é uma qualidade vital em um casamento, pois ajuda a construir a confiança e a segurança no relacionamento.

Versículo para casal sobre Reconciliação

Os conflitos são inevitáveis em qualquer relacionamento. No entanto, a maneira como lidamos com esses conflitos determina a saúde e a longevidade de nosso casamento. A reconciliação é a chave para resolver conflitos e restaurar a paz. Conheça versículo para casal sobre reconciliação.

“Sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23-24)

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” (Colossenses 3:13)

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará.” (Mateus 6:14)

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração.” (Romanos 12:12)

“Por isso, não julguemos uns aos outros; ao contrário, seja o vosso propósito nunca pôr tropeço ou escândalo ao irmão.” (Romanos 14:13)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

A reconciliação é um passo crucial para a cura e restauração de um casamento. Envolve o perdão e a liberação de ressentimentos e amarguras passadas.

Conclusão:

Um casamento feliz e saudável não acontece por acaso. Requer trabalho, compromisso, compreensão, paciência, perdão e, acima de tudo, amor. 

A Bíblia oferece muita sabedoria sobre como construir um casamento forte e 

duradouro. O estudo e a meditação em um versículo para casal pode ajudar os casais a manter o foco no que é realmente importante e a fortalecer seu casamento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política